Início DESTAQUE Município de Mirante da Serra inicia Campanha Novembro Azul

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua

inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Município de Mirante da Serra inicia Campanha Novembro Azul

Município de Mirante da Serra inicia Campanha Novembro Azul
0
0

A fim de conscientizar os homens sobre a importância de cuidar da saúde e realizar exames preventivos regulares, a Prefeitura de Mirante da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à Campanha Novembro Azul. Durante todo o mês de novembro, os profissionais da saúde realizarão diversas atividades educativas com a comunidade.

De acordo com a diretora do hospital municipal de Mirante da Serra a intenção é criar um vínculo entre o homem e a Unidade Básica de Saúde, para que ele procure a rede de saúde para fazer a prevenção de doenças e não apenas o tratamento quando já estiver enfermo. “A mulher faz o preventivo de câncer de colo de útero, exame clínico das mamas e o pré-natal. Mas, os homens não costumam procurar as unidades para a prevenção. Eles vêm até a UBS, geralmente, para tratar de doenças. Queremos ofertar os serviços a eles, mostrarmos a importância do cuidado integral com a saúde e criarmos um vínculo”, explicou Nilza.

Os profissionais de saúde pretendem fazer o acolhimento ao homem averiguando não apenas os exames necessários ao diagnóstico precoce e combate do câncer de próstata; mas também a conscientização sobre a importância de exames regulares; da vacinação em dia; da prática de atividade física; da participação nos grupos de atividades para controle do tabagismo, hipertensão, diabetes e alongamento, entre outros serviços, disponíveis gratuitamente na rede municipal de saúde.

Nas Unidades Básicas de Saúde, os homens podem marcar uma avaliação médica, através do agendamento eletivo, para a realização do exame Antígeno Prostático Específico (PSA), que é um exame de sangue usado como ferramenta para o diagnóstico da presença de câncer de próstata.

Nilza Serafi agradeceu o apoio de todos os profissionais envolvidos e a parceria de sucesso com o prefeito Adinaldo de Andrade e do vice-prefeito Wagner Barrela.

Fonte: Mirante Vip

Imprimir

Comentarios

Comentarios

Web Miranda - Criação e Hospedagem de site 4
]