Início DESTAQUE Urgente: Greve provoca falta de combustíveis, alimentos e parte do transporte público deixa de funcionar em Mirante da Serra

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua

inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 

Urgente: Greve provoca falta de combustíveis, alimentos e parte do transporte público deixa de funcionar em Mirante da Serra

Urgente: Greve provoca falta de combustíveis, alimentos e parte do transporte público deixa de funcionar  em Mirante da Serra
0
0

Com centenas de rodovias bloqueadas pelo Brasil, os reflexos da greve dos caminhoneiros começam a chegar aos municípios de Rondônia. Em Mirante da Serra, município distante a 390 quilômetros de porto Velho, a situação não é diferente, com medo de faltar combustível  os moradores formaram filas nas primeiras horas desta quinta-feira (24) em frente ao único posto com combustível no município.

A movimentação também foi intensa durante a tarde de quarta-feira (23), carros e motos tumultuaram os postos da cidade. “ trabalhamos intensamente até as 10h30 da manhã de hoje, infelizmente não conseguimos atender a todos, e  não temos nenhuma  previsão de quando vamos ter combustível”, ressaltou o empresário do ramo, Adilson Alberton.

A situação também é preocupante em alguns supermercados do município, itens como verduras e carne já estão começando a faltar.  De acordo com os comerciantes o movimento aumentou significativamente nas ultimas horas.

Órgãos Públicos de Mirante da Serra

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, alguns serviços vão ser interrompidos nas próximas horas, apenas os essenciais devem continuar.

Saúde

O secretário de saúde do município  informou que os veículos do setor estão devidamente abastecidos, “ainda na quarta-feira (23) abastecemos todos os veículos da saúde,  temos mais de 400  litros de combustível, nossa expectativa caso a greve continue,  é que este combustível dure até  a próxima  quarta-feira (30)”, ressaltou o secretário  Ermes Nunes de Oliveira.

 Obra

Na secretaria de Obras apenas os serviços de emergência e a coleta de lixo deve continuar normalmente nos próximos dias, cerca de dez motoristas não estão trabalhando devido a falta de combustível, informou o secretário de Obras Gerônimo Lopes da Silva.

Educação

   Caso a greve continue, mais de mil e quatrocentos  alunos da rede municipal e estadual devem ser prejudicados na próxima semana.

O secretário de educação do município Francisco Pereira, nos informou que o combustível que tem nos ônibus deve durar até esta sexta-feira (25).

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Rondônia (Sindpetro-RO), caso a paralisação continue na BR-364 e na Estrada do Belmont, ponto de entrada do combustível em Porto Velho, até a próxima quinta-feira (24), Rondônia correm o risco de ficar sem combustível.

Há regiões do interior de Rondônia que já estão sem combustível, devido a paralisação em vários pontos da BR-364 desde segunda-feira (21). Com o fechamento da Estrada do Belmont, Porto Velho também entra nessa lista”, afirma o secretário executivo do Sindpetro-RO, Carlos Eduardo.

Matéria: Gedeon Miranda

Fotos da Internet

fonte: Mirante Vip

Imprimir

Comentarios

Comentarios

Web Miranda - Criação e Hospedagem de site 4
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
]