Agência 123 milhas suspende pacotes e passagens promocionais
A agência de viagens ‘123milhas’ informou, na sexta-feira (18/08), que os pacotes e a emissão de passagens da linha promocional estão suspensos. A medida impacta as viagens previstas de setembro a dezembro deste ano. Segundo a empresa, os valores pagos pelos clientes serão devolvidos por meio de vouchers que poderão ser trocados por passagens, hotéis ou pacotes. Até o momento, a agência ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de devolver os valores dos pacotes suspensos em dinheiro.
A empresa disse que a medida ocorre por “circunstâncias de mercado adversas”. “A 123milhas sempre buscou agir com transparência e respeito com os seus clientes. Diante disso, gostaríamos de compartilhar uma atualização importante relacionada ao produto Promo. Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023”, explica a agência, em nota.
“Estamos devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes, em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado”, acrescenta a empresa.
Os pedidos de passagem ou pacotes da linha promocional, com embarques previstos para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023, não serão mais emitidos. No entanto, a empresa assegura que a viagem dos clientes que já receberam passagem, localizador ou e-ticket está mantida.
ONDE SOLICITAR O VOUCHER?
Para obter o voucher, que poderá ser trocado por passagens, hotéis ou pacotes, o cliente deve acessar o site da empresa e informar o código do pedido, seguido de CPF ou e-mail. Esse vale será emitido em até 5 dias úteis, pelo e-mail cadastrado do pagante, e poderá ser utilizado em até 36 meses, a partir da data de solicitação.
Perguntas e respostas sobre a suspensão da linha ‘Promo’
Passagens já emitidas serão mantidas?
Sim. Para quem já recebeu a passagem, o localizador ou o e-ticket, a viagem está confirmada.
Como ficam os pedidos ainda não emitidos?
Os pedidos da linha “Promo” com embarques previstos para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023 não serão emitidos.
Nesse caso, a empresa informou que irá devolver integralmente os valores já pagos pelos clientes. A devolução será por meio de vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado.
E os embarques a partir de janeiro de 2024 pela linha “Promo”?
Nesse caso, a empresa orienta que os compradores já solicitem seus vouchers. A devolução, segundo a 123 Milhas, será feita nas mesmas condições dos clientes que embarcariam até dezembro de 2023.
Até quando o voucher ficará disponível?
Os vouchers recebidos pelos clientes da linha “Promo” poderão ser utilizados em até 36 meses a partir da data de solicitação.
Fonte: gazetacentral