Covid-19: entenda o aumento por buscas de cursos online na quarentena

A busca por cursos online tem crescido de forma absurda nesta quarentena, o que indica que muitas pessoas estão aproveitando o tempo extra para aperfeiçoar suas habilidades.

Afinal de contas, se antes a falta de tempo atrapalhava a participação neste tipo de atividade, estar em casa pode se tornar uma excelente oportunidade para colocar o plano em prática.

Quer saber mais sobre este intenso crescimento das buscas por cursos online? Então não deixe de conferir todos os dados que apresentaremos a seguir!

O intenso crescimento da procura por cursos online

Desde que foi determinada a quarentena no Brasil é comum ouvirmos falar sobre a otimização do tempo em casa, ou seja, usá-lo para produzir algo.

Com isso, muitas pessoas viram a chance de resgatar os planos de aprender algo novo, ou até mesmo para se especializar para o mercado de trabalho.

Não há dúvidas que a melhor forma de fazer isso é por meio dos cursos online, que garantem o aprendizado esperado, juntamente com a segurança que deve ser prioridade neste momento.

Por conta disso, foi possível observar um intenso crescimento nas buscas, de forma que no Google Trends consta que a pesquisa por cursos online gratuitos aumentou de forma repentina.

Mas, este aumento também se deve ao fato de muitas empresas terem disponibilizado diversas opções de cursos gratuitos, sendo algumas destas:

  • Faber Castell, que teve aumento de procura de mais de 1000%;
  • Fundação Getúlio Vargas, com aumento repentino de procura;
  • Universidade Harvard, com aumento de procura de aproximadamente 450%;
  • Certificado Cursos Online, aumento de 387%

Outra forma de analisar esta mudança é por meio da ferramenta Ubersuggest do Neipatel, que indica alto volume de buscas por cursos online (cerca de 110.000).

O que tudo isto significa?

Se você entrou neste artigo por estar surpreendido pelo intenso aumento de buscas por cursos online gratuitos, mas ainda não entendeu o impacto que isto causa, vamos explicar agora.

Por mais que pareça que os cursos online estão sendo usados como ferramenta para passar o tempo, estes tem alta capacidade para auxiliar na conquista e aperfeiçoamento de habilidades.

Por isso, aqueles que estão investindo neste tipo de negócio, certamente têm altas chances de obter benefícios quando tudo voltar ao normal.

Por benefícios é possível entender maiores facilidades no mercado de trabalho, visto que o período de aperfeiçoamento online pode lhe atribuir qualidades muito esperadas nas entrevistas.

Além disso, estes também podem usar este tempo de estudo para pensar em novas maneiras de ganhar dinheiro, o que certamente pode vir de uma ideia vista em um curso online gratuito.

Por isso, aqueles que usarem este momento para engrandecer suas qualidades, certamente estarão à frente quando tudo voltar ao normal.

E, se unirmos este fato ao intenso aumento de buscas por cursos online, é possível constatar que provavelmente a concorrência aumentará bastante depois deste período.

Por isso, quanto mais preparado o indivíduo estiver, será mais fácil mudar sua vida financeira e profissional em pouco tempo.

Por onde começar?

Já pudemos compreender que os cursos online exercem importante papel nesta quarentena, por serem o melhor método para aprender respeitando o isolamento social.

No entanto, não é preciso sair fazendo todos os tipos que encontrar pela frente, pois é importante pensar na utilidade deste aprendizado.

Por isso, lembre-se que a procura por cursos deve seguir alguns pontos, para que se mostre efetiva para sua evolução pessoal e profissional.

Os pontos aos quais nos referimos, são:

1. Pense no que precisa aperfeiçoar no momento

É fato que não é possível aprendermos tudo de uma vez, e este período de quarentena é uma ótima oportunidade para colocarmos os planos mais desejados em prática.

Por isso, o primeiro ponto a ser levado em consideração é a prioridade, de forma que é importante estabelecer o tema que merece sua atenção neste momento.

2. Encontre uma plataforma que atenda ao que precisa

Como foi possível observar, o que não falta é plataforma dispondo de cursos online gratuitos, sendo que existem desde aquelas que oferecem opções para passar o tempo, como cursos de pintura, até aquelas focadas em conteúdos para o mercado profissional.

Por isso, é importante encontrar aquela que traga os conteúdos dos quais precisa para atingir seus objetivos.

Além disso, avalie também questão de preço, qualidade e efetividade, visto que aquelas que oferecem certificados com boa aceitação se mostram como boas oportunidades para o momento.

Seguindo estes dois pontos, certamente este período de quarentena poderá ser muito melhor, além de servir para encontrar o curso online perfeito para suas necessidades.

Então, aproveite esta onda e procure o quanto antes pelo curso online que tanto deseja!

 

E Se CASO PRECISAR DE AJUDA PARA COMEÇAR ESTA NOVA FASE, LIGUE 69-98472-4174

UNISA -SANTO AMARO * O MELHOR DO ENSINO EAD PARA VOCE!

COM POLOS EM: OURO PRETO do OESTE,JI-PARANÁ, ESPIGÃO do OESTE e URUPÁ

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *